Num mundo tão cheio de tecnologia, com celulares de ultima geração, tecnologia 3D FPR, internet banda larga e todos os aparelhos disponíveis hoje no mercado para facilitar a nossa vida, fica muito dificil imaginar um casa que não possua nenhuma dessas tecnologias, ainda mais se a residência for uma mansão.
Um dos indícios que permitiram encontrar o terrorista Osama Bin Laden foi a o completo isolamento, numa habitação tão luxuosa. Um funcionário americano de alto escalão explicou nesta segunda-feira que havia considerado "surpreendente" que uma propriedade avaliada em um milhão de dólares não tivesse nenhum sinal de novas tecnologias.

"Tudo o que observamos - a segurança operacional extremamente sofisticada..., a localização e a própria organização da residência, correspondiam perfeitamente a um refúgio de alguém muito importante, segundo nossos especialistas", acrescentou o funcionário, preferindo não ter o nome divulgado.
Paradoxalmente, os serviços americanos mobilizaram os meios mais sofisticados para organizar o ataque.
O diretor da CIA, Leon Panetta informou
"Utilizamos toda a gama de nossas capacidades, reunindo informações com nossos meios tanto humanos quanto técnicos, submetendo-as a análises rigorosas de nossos especialistas em Bin Laden e a sua organização".
Nenhum comentário:
Postar um comentário