quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novo analgésico pode ser criado a base de maconha



Pesquisadores e Cientistas anunciaram no domingo  a descoberta de uma forma de extrair o componente analgésico da maconha. Eles eliminaram a parte do THC que deixa os maconheiros doidões, então essa versão, não-alucinógena da maconha pode virar um novo tipo de aspirina.

O fisiologista Li Zhang e seus colegas descobriram que o THC - tetraidrocanabinol, substância psicoativa da cannabis - ataca vários pontos do sistema nervoso, entre eles os receptores de glicina inibitórios. Eles regulam "a atividade neuro motora, sensação de dor, relaxamento muscular e ansiedade". O doutor e sua equipe especulam que um THC sintético pode funcionar como um analgésico sem os efeitos psicotrópicos.

Parte do artigo de Zhang na publicação científica Nature Chemical Biology diz:

"Cannabis tem mais de 400 componentes químicos. Muitos deles proporcionam alívio terapêutico contra dores crônicas, convulsões, depressão e espasmos musculares decorrentes de esclerose múltipla, mas o principal ingrediente psicoativo da cannabis, THC, produz alguns efeitos indesejados, como a diminuição da capacidade motora..."

Isso seria um grande avanço para os usuários de maconha medicinal, que é legalizada em alguns lugares do mundo, que terão um produto sem alteração de consciência, e para qualquer pessoas que poderá substituír remédios agressivos por um analgésico mais natural. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...