quarta-feira, 30 de março de 2011

Rafinha Bastos ganha 4 Mil Dolares por Twitte



Após divulgarem um estudo que o apontava mais influente no Twitter que Obama, a respeitada Wired publicou em seu site uma entrevista com o comediante Rafinha Bastos.

O repórter queria saber quem era Rafinha Bastos, o que o fez ter sucesso, etc. Mas o que chamou atenção – e está até no título original do site: Rafinha diz ganhar US$ 4 mil por tweet promocional que faz. Empresas o contratam para aproveitar seus cerca de 2 mil retweets por post.

 Alguns pontos altos da entrevista:

Wired.com: Então deixe-me fazer a pergunta óbvia: Quem é você?

Rafinha Bastos: Eu sou um comediante, em São Paulo, Brasil. Eu faço stand-up comedy, e eu trabalho para uma emissora de TV em um grande show de comédia chamado CQC. Eu também sou um jornalista de uma Liga. Eu tenho uma licenciatura em jornalismo, mas sou principalmente um comediante.



Wired.com: Eu vejo. Quanto é que lhe pagam?

Bastos: Ah. O dinheiro pode ser muito bom. Às vezes, até US $ 4.000 por tweet.

Pepsi, por exemplo. Eles chegam e dizem: ‘Temos uma nova campanha sobre a frase ‘Pode ser’. Muitas vezes você vai a um restaurante, pede uma Coca-Cola e o garçom diz: ‘Só temos Pepsi’. E você diz: ‘Pode ser’.

Então eu uso a frase para fazer uma brincadeira. Eu twitto algo como ‘Você chega em casa, escuta sua esposa gemendo no quarto. Você está no ponto de ficar bravo, e ela está na cama com uma loura linda… ‘Pode ser’… Algo assim. Faço com que dialogue com a campanha. As pessoas entendem que você tem de fazer coisas na web por dinheiro. Eu explico às vezes. Digo que eu sou louco por dinheiro e as pessoas ficam OK com isso contanto que você seja real. Isso é o que importa.

Você precisa ser real com eles. Não posso fazer sempre ou as pessoas não irão escutar, mas se a brincadeira é engraçada e não faço isso muito, as pessoas riem e esperam para ver a próxima.



Fonte: wired.com

13 comentários:

  1. Gostaria de convidá-lo a enviar seus links diariamente para o agregador de links pastando.com.br. Aumente suas visitas e veja conteúdo de primeira em links totalmente selecionados.

    o Agregador de links pastando com certeza irá ajudar a você a divulgar seu blog.

    Ps.: Oferecemos prioridade na liberação dos links para os blogs que inserirem nosso banner nos blogs.

    ResponderExcluir
  2. eu topo por 2 mil o tweet, rs, e o amigo blogueiro?

    abraços do doutor casa!

    http://planetatosco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba, vou começar a patrocinar os meus twittes, devo ganhar uns 10 centavos por cada, na melhor das hipoteses.. heuahuehau' parabéns pelo post!

    se puder, visita lá o meu blog.. x)
    www.ohmyfun.blogspot.com
    valeu, cara!

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM O POST PARABÉNS!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS POSTS AQUI

    HTTP://DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao acho ele um comediante no programa CQC.Parece mais que e o dono (ou filho do dono) e so por isso esta la.Totalmente sem graça e preconceituoso.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo NADA nesse cara....tem comediante 1000 vezes melhor q não ganha porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Interessante o post!
    http://www.eutedisse.com/

    ResponderExcluir
  8. rafinha bastos comediante? que piada rs...

    ResponderExcluir
  9. Só mais um sujeito preconceituoso, convencido e grosso convencendo muita gente! Claro, somente a massa pseudointelectual.

    ResponderExcluir
  10. Putz q tenso

    Sugestão de post

    Seu blog está preparado para uma emergencia?

    http://naoacredito.blog.br/2011/03/seu-blog-esta-preparado-para-uma-emergencia/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom post.

    Conheça a maneira mais rápida e segura de ganhar dinheiro na internet http://ptcptcptcptcptc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...